| 22 junho, 2023 - 14:04

Justiça Federal e Tribunal de Justiça fazem parceria para instalar ponto de inclusão digital em Santa Cruz

 

A Justiça Federal e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte estão firmando uma importante parceria que marcará o primeiro Ponto de Inclusão Digital do Estado. Essa Sala Virtual, a ser instalada no fórum da comarca de Santa Cruz, representa um marco para o judiciário potiguar.                 Com o Ponto de Inclusão Digital as

Reprodução

A Justiça Federal e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte estão firmando uma importante parceria que marcará o primeiro Ponto de Inclusão Digital do Estado. Essa Sala Virtual, a ser instalada no fórum da comarca de Santa Cruz, representa um marco para o judiciário potiguar.

                Com o Ponto de Inclusão Digital as pessoas da região do Trairi que tenham audiência agendada na Justiça Federal poderão ir até o Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) para participar dos atos necessários ao processo no Judiciário Federal potiguar.

                A inauguração do Ponto será dia 27 de junho, às 10h, no Fórum de Santa Cruz. O Vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio  Grande do Norte, Desembargador Glauber Rego, e o Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Hallison Bezerra, já confirmaram presença.

                A juíza coordenadora do Núcleo de Cooperação Judiciária do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Sulamita Pacheco, salienta a parceria entre a Justiça Estadual e a Federal para concretizar a instalação do Ponto de Inclusão Digital da JFRN em Santa Cruz. “Trabalhar em cooperação é imprescindível para o funcionamento das unidades judiciais, especialmente nos dias de hoje, quando compreende-se o Judiciário como um sistema, cuja engrenagem para bem funcionar, depende da participação de todos”, ressalta a magistrada. “E é nessa linha que as Justiças Estadual e Federal se unem para prestar melhores serviços aos cidadãos, evitando a exclusão digital dos menos favorecidos”, pontua.

                O Ponto de Inclusão Digital está previsto em resolução do Conselho Nacional de Justiça como forma de promover maior acesso da população do judiciário.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: