| 16 junho, 2023 - 09:33

Justiça absolve procurador que espancou chefe após laudo apontar esquizofrenia paranoide

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo absolveu o procurador Demétrius Oliveira Macedo, que agrediu a chefe durante o expediente na Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, por ser considerado inimputável após laudo médico atestar esquizofrenia paranoide. “Diante de todo o exposto, após detida análise das provas coligidas até o presente momento (…) absolvo o réu Demétrius Oliveira

Reprodução

Tribunal de Justiça de São Paulo absolveu o procurador Demétrius Oliveira Macedo, que agrediu a chefe durante o expediente na Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, por ser considerado inimputável após laudo médico atestar esquizofrenia paranoide.

“Diante de todo o exposto, após detida análise das provas coligidas até o presente momento (…) absolvo o réu Demétrius Oliveira Macedo da imputação veiculada nestes autos, pela ausência do pressuposto elementar da culpabilidade e, por consequência, aplico-lhe medida de segurança, na modalidade de internação”, afirmou o juiz.

Na decisão, o magistrado destacou que o acusado foi examinado por cinco médicos e todos o diagnosticaram com  esquizofrenia paranoide.

Demétrius deverá permanecer internado por, no mínimo, três anos, decidiu a Justiça.

CNN Brasil


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: