| 5 junho, 2023 - 17:14

Flagrado em ‘trabalho remoto’ dos alpes franceses, servidor vai ser investigado pela Comissão de Ética

 

A Comissão de Ética Pública da Presidência abriu um processo de apuração ética contra José Medeiros Nicolau, ex-sescretário executivo do Ministério do Turismo, flagrado em fevereiro passado em uma temporada de trabalho remoto nos alpes franceses. O colegiado vai apurar porque Nicolau divulgou informações falsas em sua agenda oficial, durante viagem ao exterior com amigos.

José Medeiros Nicolau (Foto: Reprodução/Instagram)

A Comissão de Ética Pública da Presidência abriu um processo de apuração ética contra José Medeiros Nicolau, ex-sescretário executivo do Ministério do Turismo, flagrado em fevereiro passado em uma temporada de trabalho remoto nos alpes franceses.

O colegiado vai apurar porque Nicolau divulgou informações falsas em sua agenda oficial, durante viagem ao exterior com amigos. Ele mantinha na agenda oficial que cumpria “despachos internos” na sede do ministério do Turismo, em Brasília, quando, na verdade, estava a 8.732 quilômetros da capital, esquiando nos alpes franceses.

Questionado, à época, o servidor, que foi indicado por Ciro Nogueira, alegou que estava mantendo agenda normal de trabalho por meio remoto, da França.

Lauro Jardim


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: