| 23 maio, 2023 - 18:21

CNJ aposenta juiz Marcos Scalercio, acusado de assédio e estupro

 

Nesta terça-feira, 23, o plenário do CNJ, em decisão unânime, aposentou compulsoriamente o juiz Marcos Scalercio, acusado de assédio, importunação sexual e estupro. O PAD contra o magistrado foi aberto em setembro de 2022. Na ocasião, ele também foi afastado das funções jurisdicionais. Confira, no vídeo abaixo, alguns momentos relevantes do extenso julgamento: Relembre Ao

Reprodução

Nesta terça-feira, 23, o plenário do CNJ, em decisão unânime, aposentou compulsoriamente o juiz Marcos Scalercio, acusado de assédio, importunação sexual e estupro.

O PAD contra o magistrado foi aberto em setembro de 2022. Na ocasião, ele também foi afastado das funções jurisdicionais.

Confira, no vídeo abaixo, alguns momentos relevantes do extenso julgamento:

Relembre

Ao menos 22 mulheres relatam terem sofrido assédio sexual por parte do juiz do Trabalho substituto Marcos Scalercio, do TRT da 2ª região, entre 2014 e 2020. O magistrado, que também dava aulas no Damásio, famoso cursinho preparatório para concursos e OAB, é acusado de beijos e agarrões à força, pedido de fotos e assédio na webcam.

Os episódios de assédio teriam ocorrido dentro do gabinete do magistrado, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, e em cafeteria próxima ao cursinho. Outras vítimas teriam relatado assédio por meio de redes sociais.

Três dessas mulheres procuraram a ONG Mee Too, que oferece assistência jurídica gratuita a mulheres vítimas de violência sexual. A instituição levou as acusações à Justiça. 

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: