| 3 maio, 2023 - 12:23

DPE/RN realizará série de ações de 15 a 19 de maio em comemoração ao Dia da Defensoria Pública

 

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) irá promover uma série de ações para comemorar o Dia da Defensoria Pública, celebrado nacionalmente no dia 19 de maio. A passagem da data será marcada pela realização da Semana da Defensoria Pública com ações entre os dias 15 e 19 de maio de

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) irá promover uma série de ações para comemorar o Dia da Defensoria Pública, celebrado nacionalmente no dia 19 de maio. A passagem da data será marcada pela realização da Semana da Defensoria Pública com ações entre os dias 15 e 19 de maio de 2023 em Natal, Parnamirim e Mossoró. A programação inclui atendimento ao público com defensores estaduais e federais para a população e capacitações para o público interno da instituição.

A Semana da Defensoria Pública terá como foco os direitos das pessoas com deficiência, tema que será abordado em campanha nacional pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores públicos (Anadep) e pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). Buscando ofertar serviços em espaços de convivência do público-alvo da campanha, a instituição providenciou para que as ações fossem realizadas em associações e instituições que trabalham de forma permanente com esse público.

A programação terá início em Mossoró, no dia 15 de maio, com uma manhã de atendimento e orientação jurídica com defensoras e defensores públicos estaduais e federais na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mossoró, na R. Monsenhor Júlio Bezerra, 94 – Abolição. Na terça, 16 de maio, o atendimento jurídico será ofertado em Parnamirim, das 8h às 14h, no Centro Especializado em Reabilitação (CER), na Rua Novo Oriente – Lot. Projetado, com prestação de serviços de saúde como vacinação adulto e infantil, testes rápidos, além de orientação sobre o Cadastro Único.

Em Natal, a instituição programou duas ações de atendimento. A primeira irá acontecer na quarta-feira, dia 17 de maio, no Centro de Saúde Auditiva Suvag RN, das 8h às 15h, e a segunda na quinta-feira, 18 de maio, na APAE Natal, das 8h às 12h. Nos dois dias, serão oferecidos serviços de atendimento e orientação jurídica com defensoras e defensores públicos estaduais e federais, vacinação adulto e infantil, orientação de saúde bucal e orientação sobre o Cadastro Único, através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.

SEMINÁRIO DA DEFENSORIA PÚBLICA 2023

A Semana da Defensoria Pública será encerrada com a realização do Seminário da Defensoria Pública 2023, destinado a defensores (as), servidores (as), estagiários (as), residentes e demais colaboradoresda instituição. O evento será realizado no dia 19 de maio de 2023, das 8h às 12h, no hotel Holiday Inn em Natal, e contará com duas palestras.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA DEFENSORIA PÚBLICA 2023

MOSSORÓ

DATA: 15 de maio de 2023

LOCAL: APAE MOSSORÓ – R. Monsenhor Júlio Bezerra, 94 – Abolição, Mossoró/RN

HORÁRIO: 9h às 12h

SERVIÇOS: Atendimento e orientação jurídica DPE/RN e DPU.

PARNAMIRIM

Reprodução

DATA: 16 de maio de 2023

LOCAL: CER PARNAMIRIM – Rua Novo Oriente – Lot. Projetado, Parnamirim/RN

HORÁRIO: 8h às 12h

SERVIÇOS: Atendimento e orientação jurídica DPE/RN e DPU, vacinação adulto e infantil, testes rápidos e orientação sobre o Cadastro Único, através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social

NATAL

DATA: 17 de maio de 2023

LOCAL: SUVAG RN – Av. Lima e Silva, 966 – Nossa Sra. de Nazaré, Natal/RN

HORÁRIO: 8h às 15h

SERVIÇOS: Atendimento e orientação jurídica DPE/RN e DPU, vacinação adulto e infantil, orientação de saúde bucal e orientação sobre o Cadastro Único, através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.

DATA: 18 de maio de 2023

LOCAL: APAE NATAL – Rua dos Potiguares – Dix-Sept Rosado, Natal/RN

HORÁRIO: 8h às 12h

SERVIÇOS: Atendimento e orientação jurídica DPE/RN e DPU, vacinação adulto e infantil, orientação de saúde bucal e orientação sobre o Cadastro Único, através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: