| 24 março, 2023 - 18:59

Técnico do Palmeiras Abel Ferreira é acusado de fraude fiscal e mais cinco crimes

 

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, juntamente com outros 6 cidadãos portugueses, serão julgados pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documentos, fraude à execução, branqueamento de capitais, ocultação de patrimônio e fraude fiscal pela Justiça do Brasil. O processo foi movido no início de 2022, por um sócio da Edibrasil Construções Ltda, Pedro Barros,

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, juntamente com outros 6 cidadãos portugueses, serão julgados pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documentos, fraude à execução, branqueamento de capitais, ocultação de patrimônio e fraude fiscal pela Justiça do Brasil.

Reprodução

O processo foi movido no início de 2022, por um sócio da Edibrasil Construções Ltda, Pedro Barros, contra os outros sócios da empresa, e o técnico do Palmeiras é um deles.

Pedro Barros acusa Abel Ferreira e os outros sócios de terem lhe extorquido cerca de 1 milhão de euros, razão pela qual moveu o processo.

Segundo o jornal A BOLA, de Portugal, a empresa, da área da incorporação de empreendimentos imobiliários, foi fundada por volta de 2012. Os seis outros sócios seriam Álvaro Soliz Martins, Abílio Soliz Martins, Carlos Alberto Assunção Rocha, Benjamim Campos e José António Barros de Sousa, que é irmão do autor da ação e cunhado da mulher do treinador português, além de Abel Ferreira.

Todos os sócios da Edibrasil Construções Ltda são naturais da região de Penafiel e do Grande Porto, em Portugal.

A BOLA entrou em contato com o treinador português. “Não faço ideia do que está a falar, já me acusaram de tantas coisas. A única sociedade que tenho foi em 2006 quando casei com a minha esposa e, com muitas alegrias e tristezas, ainda dura até hoje”, disse o comandante à publicação.

A BOLA


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: