| 9 janeiro, 2023 - 19:58

OAB-PB critica atos em Brasília, mas dispara contra Moraes: “Promotor e juiz”

 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, criticou duramente durante entrevista a um programa de rádio de João Pessoa,nesta segunda-feira (9), os atos antidemocráticos que ocorreram ontem (8), em Brasília, após apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadirem as sedes dos Três Poderes. Targino, porém, também criticou duramente o

Harrison defende diálogo entre OAB e TJPB para redução das custas judiciais
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, criticou duramente durante entrevista a um programa de rádio de João Pessoa,nesta segunda-feira (9), os atos antidemocráticos que ocorreram ontem (8), em Brasília, após apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadirem as sedes dos Três Poderes.

Targino, porém, também criticou duramente o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que tem sido apontado por apoiadores de Bolsonaro como tensionador desta crise democrática. Para ele, Moraes tem exagerado nas decisões.

“Eu tenho para mim que em momentos de crise os exageros ocorrem e são muito difíceis de serem contidos. Creio que passada a crise, o Brasil tem um encontro marcado com os temas dos Poderes específicos e a sua interlocução”, disse.

“Não me agrada um ministro, seja ele qual for ter o poder tão acentuado de decretar a seu gosto uma abertura de inquérito, sendo ele mesmo seu promotor e seu juiz do mesmo fato”, concluiu.

Paraíba


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: