| 8 novembro, 2022 - 08:11

Telson Ferreira é eleito para presidir Colégio Nacional de Juristas Eleitorais

 

O jurista Telson Luis Cavalcante Ferreira foi reconduzido ao cargo de presidente do Colégio de Juristas dos Tribunais Regionais Eleitorais (Copeje). A eleição ocorreu no IX Encontro Nacional de Juristas de Tribunais Eleitorais, evento realizado nos dias 4 e 5 de novembro, na cidade de Manaus-AM. Ao Justiça Potiguar, o jurista falou sobre o papel

O jurista Telson Luis Cavalcante Ferreira foi reconduzido ao cargo de presidente do Colégio de Juristas dos Tribunais Regionais Eleitorais (Copeje). A eleição ocorreu no IX Encontro Nacional de Juristas de Tribunais Eleitorais, evento realizado nos dias 4 e 5 de novembro, na cidade de Manaus-AM.

Ao Justiça Potiguar, o jurista falou sobre o papel importante que irá desempenhar, “recebo com senso de responsabilidade, especialmente, pelo momento que a justiça eleitoral está vivendo. Importante a união das instituições e diálogo entre as autoridades para preservar o Estado Democrático de Direito”, afirmou.

Reprodução

Perfil

Telson Luis Cavalcante Ferreira possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com especialização em Direito Público, e especialização em Direito Eleitoral. Possui mestrado em Ciências Políticas. É ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal (OAB-DF) e atualmente vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-DF. Exerceu o cargo de desembargador Eleitoral Substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) (2015-2017), onde exerceu as funções de vice-diretor da Escola Judicial Eleitoral do Distrito Federal (EJE-DF). Foi presidente da Comissão de Saúde do TRE-DF, presidente da Comissão de Segurança do TRE-DF, e presidente da Comissão de Reforma do Regimento Interno do TRE-DF. Foi desembargador Eleitoral Titular do TRE-DF no biênio 2018-2020. Exerceu o cargo de presidente do Colégio Permanente dos Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje) no período 2016-2020, cargo para o qual foi reconduzido. Atualmente, atua como jurista.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: