| 6 outubro, 2022 - 18:36

‘Este bandido tinha que ser fuzilado’, diz conselheiro da OAB sobre Lula

 

Não é apenas o grupo da Lava Jato no WhatsApp que está em polvorosa, com procuradores revoltados com o apoio público à reeleição de Jair Bolsonaro que veio do ex-juiz federal Sergio Moro e do ex-coordenador da força tarefa em Curitiba, Deltan Dallagnol. Em Minas Gerais, um grupo de conselheiros da OAB também foi incendiado,

Não é apenas o grupo da Lava Jato no WhatsApp que está em polvorosa, com procuradores revoltados com o apoio público à reeleição de Jair Bolsonaro que veio do ex-juiz federal Sergio Moro e do ex-coordenador da força tarefa em Curitiba, Deltan Dallagnol.

overlay-clever

Em Minas Gerais, um grupo de conselheiros da OAB também foi incendiado, mas desta vez por uma mensagem do conselheiro Eliseu Marques contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Este bandido tinha que ser fuzilado a exemplo de outros que deveriam ter o mesmo fim”, escreveu Marques, conforme troca de mensagens obtidas pela equipe da coluna.

Mensagem do conselheiro Eliseu Marques, da OAB de Minas, com ataque ao ex-presidente Lula em grupo de WhatsApp — Foto: WhatsApp/Reprodução

Mensagem do conselheiro Eliseu Marques, da OAB de Minas, com ataque ao ex-presidente Lula em grupo de WhatsApp — Foto: WhatsApp/Reprodução

O grupo reúne cerca de 160 integrantes da OAB, a maioria de Minas Gerais. É administrado pelo presidente da seccional da OAB mineira, Sérgio Leonardo.

O comentário de Marques veio à tona após outra participante do grupo publicar um vídeo com Lula e o título “Se eles voltarem o Brasil será como Cuba”.

A mensagem foi recebida com espanto e ironia pelos integrantes do grupo de WhatsApp.

“Recomendo que a exemplo da colega de Uberlândia (que atacou nordestinos nas redes sociais), que faça um vídeo, mostre-se publicamente, divulgue e defenda o que aqui dito e escrito”, provocou o diretor de inclusão da OAB mineira, William Santos.

Em meio à polêmica, Sérgio Leonardo decidiu intervir e proibiu postagens no grupo por tempo indeterminado.

“Insisto: evitemos discussões políticas neste grupo. Não agrega. Temos um compromisso maior com a advocacia mineira. Precisamos estar unidos para seguir implementando nosso plano de gestão. Vou exercer o poder de moderador e espero não ser mal interpretado, mas fecharei o grupo para postagens hoje”, escreveu.

Procurado pela equipe da coluna, Eliseu Marques desligou o telefone ao ser questionado sobre o teor da mensagem publicada. “Que mensagem que eu escrevi? Não tenho manifestação nenhuma, não”, desconversou, antes de encerrar abruptamente a ligação.

Malu Gaspar


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: