Na manhã da última quarta-feira (28), o presidente do TRE-RN, Desembargador Cornélio Alves, se reuniu com Rochester Oliveira Araújo, presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Rio Grande do Norte (ADPERN), para a confirmação da presença da Associação durante as eleições no Estado. A organização irá atuar como entidade observadora, e tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento do processo eleitoral, oferecendo ampla transparência à integridade das eleições.
Os agentes atuarão nos municípios de São Paulo do Potengi, Serrinha dos Pintos e Touros, no dia da eleição (2 de outubro), e deverão acompanhar o cumprimento das normas eleitorais nacionais; colaborar para o controle social nas diferentes etapas do processo eleitoral; verificar a imparcialidade e a efetividade da organização, direção, supervisão, administração e execução das várias etapas do pleito.
Todos os observadores que atuarão nas Eleições 2022 estarão devidamente credenciados pelo TSE e identificados no dia das eleições com coletes fornecidos pela ANADEP e vão desenvolver seus trabalhos de forma coordenada e independente.