| 9 setembro, 2022 - 12:17

Juiz concede direito de resposta a Rogério Marinho

 

O Juiz Auxiliar da Propaganda Eleitoral, Daniel Maia, deferiu hoje direito de resposta ao candidato ao Senado Rogério Marinho contra o candidato Carlos Eduardo. O Juiz considerou que Carlos Eduardo ofendeu a honra de Rogério Marinho e divulgou informações sabidamente inverídicas quando veiculou inserções em sua propaganda eleitoral afirmando que Rogério Marinho “escondeu” os dados

Reprodução

O Juiz Auxiliar da Propaganda Eleitoral, Daniel Maia, deferiu hoje direito de resposta ao candidato ao Senado Rogério Marinho contra o candidato Carlos Eduardo. O Juiz considerou que Carlos Eduardo ofendeu a honra de Rogério Marinho e divulgou informações sabidamente inverídicas quando veiculou inserções em sua propaganda eleitoral afirmando que Rogério Marinho “escondeu” os dados da transposição do Rio São Francisco. Para o Juiz “O mesmo, todavia, não se pode dizer em relação à afirmação categórica de que o Representado, na condição de Ministro de Estado do Ministério do Desenvolvimento Regional, “escondeu os dados”, ocultando-os do Porta da Transparência.
Com efeito, cuida-se de uma afirmação, de manifesta e direta conotação ofensiva, com reflexos inclusive na esfera criminal, sem qualquer base na realidade, nem mesmo nas várias matérias jornalísticas citadas pelo Representador/Recorrido”. Com a decisão, Rogério Marinho usará o tempo de um minuto para exercer o seu direito de resposta dentro do tempo de inserções de Carlos Eduardo. A defesa do candidato Rogério Marinho é patrocinada poelo Escritório Cortez & Medeiros.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: