| 30 julho, 2022 - 10:05

PGR já arquivou 104 pedidos de investigação contra Bolsonaro vindos do STF

 

No início da semana, a PGR (Procuradoria-Geral da República) aumentou uma lista de decisões favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (PL) ao se manifestar contra o avanço de sete apurações pedidas pela CPI da Covid. Um levantamento feito pelo UOL aponta que, na gestão de Augusto Aras, iniciada há quase três anos, o órgão, além de

Reprodução

No início da semana, a PGR (Procuradoria-Geral da República) aumentou uma lista de decisões favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (PL) ao se manifestar contra o avanço de sete apurações pedidas pela CPI da Covid. Um levantamento feito pelo UOL aponta que, na gestão de Augusto Aras, iniciada há quase três anos, o órgão, além de não fazer nenhuma denúncia contra o atual chefe do governo, arquivou 104 pedidos de investigação contra ele.

A pesquisa considera as petições enviadas ao STF (Supremo Tribunal Federal) a partir de setembro de 2019, início dessa gestão da PGR. No período analisado, o presidente foi alvo de 151 representações no STF, das quais 131 foram notícias-crime (pedidos de investigação) e outras 20 interpelações judiciais, a maioria cobrando explicações por declarações dadas pelo próprio Bolsonaro.

Das 131 notícias-crime que chegaram ao Supremo, 17 foram descartadas pela Corte, por inadequações jurídicas. As demais se dividem entre as 104 que Aras mandou arquivar e as 10 que ainda aguardam manifestação da Procuradoria.

UOL


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: