| 29 julho, 2022 - 11:20

MPT-RN e Inframerica lançam campanha contra tráfico de pessoas no aeroporto de Natal

 

O Rio Grande do Norte entra na campanha nacional do Projeto Liberdade no Ar, de combate ao tráfico de pessoas, com uma série de vídeos exibidos a partir desta quinta-feira (28), no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, na região metropolitana de Natal. A série de vídeos tem como título “Expectativa X Realidade 2022” e, sob

Reprodução

O Rio Grande do Norte entra na campanha nacional do Projeto Liberdade no Ar, de combate ao tráfico de pessoas, com uma série de vídeos exibidos a partir desta quinta-feira (28), no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, na região metropolitana de Natal. A série de vídeos tem como título “Expectativa X Realidade 2022” e, sob o formato de animação, aborda o tema na perspectiva do aliciamento para o amor romântico, da exploração na construção civil e em atividades ligadas ao desmatamento. 

Os vídeos estão sendo veiculados, a partir desta semana, nos principais aeroportos, rodoviárias e portos do Brasil. A iniciativa ocorre na semana do Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, 30 de julho. O Consórcio Inframerica, parceiro do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte (MPT-RN) na campanha, administra o aeroporto em São Gonçalo do Amarante, a 27 km de Natal.

“Os aeroportos fazem parte da vida em vários momentos, inclusive no trabalho. Por eles passam sonhos que podem virar pesadelos. O envolvimento desses espaços no enfrentamento do trabalho escravo e tráfico de pessoas é uma estratégia que já começa vitoriosa”, observa o procurador do Trabalho Gleydson Gadelha, da Coodenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete).


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: