O MBL – Movimento Brasil Livre processou a cantora Manu Gavassi por suposta propaganda eleitoral antecipada. A legenda alegou que a artista praticou um “verdadeiro showmício” em favor do candidato Lula durante sua apresentação, por exibir uma estrela no telão. A petição foi assinada pelo vereador Rubinho Nunes e Amanda Vettorazzo, coordenadora do partido.
“Não bastasse ter pedido voto expressamente, ela esticou aquela toalha fedorenta com o rosto do Lula e piscou a estrela do PT atrás dela”, disse Rubindo Nunes em publicação do Instagram sobre o acontecimento.
Assista ao vídeo:
Para o MBL, o ato configurou propaganda eleitoral antecipada em favor de Lula. O vereador Rubinho Nunes, autor da ação, se posicionou sobre o acontecimento em sua rede social afirmando que a cantora fez um “showmício disfarçado”. O parlamentar disse, ainda, que Manu Gavassi será “apenada na Justiça eleitoral junto com a quadrilha do PT”.
“Acontece que a ex-big brother resolveu fazer um comício, um showmício em favor do ex-presidiário. (…) Não bastasse ter pedido voto expressamente, ela esticou aquela toalha fedorenta com o rosto do Lula e piscou a estrela do PT atrás dela. Claramente ela infringiu a lei eleitoral.”
“Somando esse processo com Jean Wyllys e Juliette já são três ex-big brothers. Eu queria saber se com isso eu já posso pedir música no fantástico?”, concluiu Nunes.
Migalhas