| 23 julho, 2022 - 08:16

MP arquiva inquérito contra Fátima sobre o caso dos respiradores

 

A Procuradoria-geral de Justiça do Rio Grande do Norte decidiu promover o arquivamento do inquérito civil que visava apurar possíveis irregularidades na compra conjunta pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do “Consórcio Nordeste”, de respiradores que não foram entregues. Essa investigação foi instaurada em 23 de novembro de 2020 e, por envolver

Reprodução

A Procuradoria-geral de Justiça do Rio Grande do Norte decidiu promover o arquivamento do inquérito civil que visava apurar possíveis irregularidades na compra conjunta pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do “Consórcio Nordeste”, de respiradores que não foram entregues. Essa investigação foi instaurada em 23 de novembro de 2020 e, por envolver a governadora Fátima Bezerra, foi atribuída à procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira.
Na decisão de arquivamento, a procuradora afirma – após a investigação – que não ficou demonstrado “que a gestora estadual, governadora Maria de Fátima Bezerra, não tinha conhecimento prévio acerca da intenção da empresa Hempcare Pharma Representações LTDA em não fornecer os ventiladores contratados. O governo do RN usou cerca de R$ 5 milhões para comprar 30 respiradores que nunca foram entregues. Parte desse dinheiro foi bloqueado pela Justiça para ser devolvido ao Estado.

Tribuna do Norte


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: