| 18 julho, 2022 - 10:04

Presidente do TRF-5, Edilson Nobre toma posse na Academia Norte-rio-grandense de Letras no dia 22

 

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Edilson Pereira Nobre Júnior, será empossado, no dia 22/07, na Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL). Ele ocupará a cadeira de nº 36, do então ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), José Augusto Delgado, que faleceu em 2021. Aberta ao público,

Reprodução

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Edilson Pereira Nobre Júnior, será empossado, no dia 22/07, na Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL). Ele ocupará a cadeira de nº 36, do então ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), José Augusto Delgado, que faleceu em 2021.

Aberta ao público, a solenidade ocorrerá às 19h, na sede da Academia, no bairro de Petrópolis. A posse terá saudação do acadêmico Ivan Maciel de Andrade e o escritor pernambucano José Paulo Cavalcanti representando a Academia Brasileira de Letras (ABL).

Natural de Natal/RN, Edilson Nobre é professor titular da Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco (FDR/UFPE). É também pós-doutor pela Faculdade de Direito de Coimbra, em Portugal, além de doutor e mestre pela UFPE. O magistrado já coordenou, publicou e contribuiu com diversos artigos jurídicos e livros, entre eles, “O Controle Jurisdicional da Função Normativa das Agências Reguladoras” e “Paradigmas do Direito Sancionador no Estado Constitucional”.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: