| 11 julho, 2022 - 07:10

Justiça Federal absolve denunciados na Operação Forró no RN

 

A Justiça Federal sentenciou os acusados na Operação Forró, deflagrada em 2013 pelo MPF no RN que investigava crimes relacionados a caça-níquel e jogo do bicho. Em duas denúncias cerca de 40 pessoas haviam sido denunciadas. O MPF apontou suposta prática de crimes de contrabando, participação em organização criminosa armada, corrupção ativa, passiva e lavagem

Reprodução

A Justiça Federal sentenciou os acusados na Operação Forró, deflagrada em 2013 pelo MPF no RN que investigava crimes relacionados a caça-níquel e jogo do bicho. Em duas denúncias cerca de 40 pessoas haviam sido denunciadas.

O MPF apontou suposta prática de crimes de contrabando, participação em organização criminosa armada, corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

Ao analisar a peça acusatória e os argumentos das defesas, o juiz federal Mário Jambo decidiu pela absolvição de todos os acusados dos crimes de contrabando, corrupção ativa e passiva, associação criminosa. Quanto ao crime de lavagem de dinheiro e ocultação de bens, apenas o réu Vicente Paulo da Silva Neto foi condenado com pena de 6 anos de reclusão em regime semiaberto e pagamento de multa. As informações foram repassadas ao Justiça Potiguar pelo advogado Fred Machado que atuou no processo.

Confira a sentença abaixo

https://drive.google.com/file/d/1i1A33Ce9AGSCdcXBE80StElDkochZb5-/view?usp=sharing


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: