| 29 junho, 2022 - 09:21

Investigação no MEC: Moraes envia terceiro pedido para PGR se manifestar sobre Bolsonaro

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (PL) na operação da Polícia Federal (PF) contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. Ele enviou ao órgão um pedido apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), no inquérito aberto após saída de Sergio Moro do governo, em abril de 2020.

Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (PL) na operação da Polícia Federal (PF) contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

Ele enviou ao órgão um pedido apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), no inquérito aberto após saída de Sergio Moro do governo, em abril de 2020. Na época, o então ministro da Justiça acusou o presidente de fazer mudanças na cúpula da PF para proteger aliados e familiares.

ministra Cármen Lúcia também já enviou à PGR dois pedidos para que Bolsonaro seja investigado pelo esquema de corrupção no Ministério da Educação (MEC) e por suposta obstrução de Justiça.

Na semana passada, o ex-ministro da Educação, dois pastores lobistas e outras duas pessoas suspeitas de atuarem na liberação irregular de verbas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) foram presas. Todos já foram liberados por uma decisão judicial.

Após a operação da PF que resultou nas prisões, veio à tona a suspeita de que Bolsonaro tentou interferir na ação. Em uma ligação para a filha, Ribeiro disse ter sido comunicado pelo presidente sobre uma possível busca e apreensão contra ele. Por conta disso, o Ministério Público Federal (MPF) apontou que o caso deveria ser analisado pelo Supremo, já que o presidente tem prerrogativa de foro.

Valor


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: