| 1 junho, 2022 - 09:22

POLÊMICA: Anadep associa advogados iniciantes a precarização do acesso à Justiça; Veja

 

Na última quarta-feira, 25, audiência pública na Câmara Legislativa do DF tratava do PL 2.749/22, que visa criação da advocacia dativa no âmbito da federação. Na ocasião, ao ser concedida a palavra à presidente da Anadep – Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos, Rivana Ricarte, ela disse que estava parecendo, com a apresentação

Na última quarta-feira, 25, audiência pública na Câmara Legislativa do DF tratava do PL 2.749/22, que visa criação da advocacia dativa no âmbito da federação.

Na ocasião, ao ser concedida a palavra à presidente da Anadep – Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos, Rivana Ricarte, ela disse que estava parecendo, com a apresentação do projeto, que se estava “precarizando de maneira absurda o acesso à justiça” por se destinar a advogados iniciantes.

“Quando se tem a previsão de que o acesso à justiça, esse projeto sendo destinado a advogados iniciantes, está se dizendo que a população não merece uma defesa de qualidade. Está dizendo que aquele advogado iniciante que não passou por prova de concurso público, que possa então se encontrar fortalecido, possa fazer essa defesa. Está dizendo que a população vulnerabilizada não precisa de defesa forte. É absurdo sustentar uma coisa dessas.”

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: