| 30 maio, 2022 - 15:29

Evento da OAB/RN reúne advogadas para debater desafios profissionais

 

Os desafios profissionais da mulher advogada foram o assunto da roda de conversa que aconteceu na manhã desta segunda-feira (30) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN). O encontro faz parte da programação do Dia da Mulher Advogada, que foi aberto com um café da manhã, reunindo advogadas

Reprodução

Os desafios profissionais da mulher advogada foram o assunto da roda de conversa que aconteceu na manhã desta segunda-feira (30) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN). O encontro faz parte da programação do Dia da Mulher Advogada, que foi aberto com um café da manhã, reunindo advogadas e advogados de várias partes do estado.

Após a apresentação da poetisa Quitéria, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Vânia Furtado, abriu a conversa falando sobre a importância da união. “Se tivermos outras de nós abrindo espaço com a gente, a gente não precisa estar sozinha. Eu sempre falo que a liderança feminina é solitária, mas não precisa ser”, disse.

No evento foram debatidos assuntos como a participação feminina nos espaços de poder e decisão, a representatividade, sororidade e união. As advogadas também contaram um pouco de suas trajetórias e dividiram experiências.

“Aqui nós estamos em um espaço de poder e muitas mulheres não têm essa oportunidade. Estamos construindo nossa história e, aos poucos, ocupando nossos espaços”, disse a vice-presidente Lidiana Dias.

A programação do Dia da Mulher Advogada segue com um almoço, lançamento da campanha Advocacia Sem Assédio e entrega da Medalha Wandecy Veras às advogadas Margarida Seabra e Maria Auxiliadora.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: