| 11 maio, 2022 - 13:51

Pautas da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista já começam a ser montadas no RN

 

As pautas com os processos da 6ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de maio, já começam a ser definidas pelos órgãos da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte. O Cejusc-Mossoró, por exemplo, já tem cerca de 50 processos em pauta. São ações em

As pautas com os processos da 6ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de maio, já começam a ser definidas pelos órgãos da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte.

O Cejusc-Mossoró, por exemplo, já tem cerca de 50 processos em pauta. São ações em fase de conhecimento, de execução e em grau de recursos. As pautas estão sendo formatados de acordo com a remessa dos processos pelas Varas do Trabalho de origem. Já o Cejusc-Natal conta com cerca de 100 processos em pauta.

Promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho de todo o Brasil, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2022 terá como slogan ”Conciliar para Recomeçar”. O evento busca alcançar o maior número de soluções consensuais nos processos em tramitação na Justiça do Trabalho.

Reprodução

A solução consensual de conflitos é uma das principais políticas da Justiça do Trabalho e é incentivada desde o início da tramitação processual. As tentativas de conciliação ocorrem o ano inteiro, mas, durante a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, a Justiça do Trabalho soma esforços para auxiliar as partes na solução de seus conflitos e, com isso, ampliar o número de audiências de conciliação para alcançar o maior número possível de acordos.

No Rio Grande do Norte, as partes interessadas em participar da mobilização podem fazer a inscrição dos seus processos junto aos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de Natal e de Mossoró (Cejusc) e nas Varas do Trabalho do estado.

O pedido de inclusão dos processos em pauta de audiência pode ser feito até a data do evento, por e-mail ou por telefone. Também serão aceitos pedidos por meio do WhatsApp.

Em Natal

WhatsApp: (84) 99838-0454 / 4006-3109

E-mail: cejusc-natal@trt21.jus.br

Em Mossoró

WhatsApp: (84) 99838-0080

E-mail: cejusc-mossoro@trt21.jus.br

Para solicitar a inclusão na pauta de audiência, é necessário informar o número do processo, os nomes, telefones, e-mails e endereços das partes e dos advogados. É válido ressaltar que os advogados deverão peticionar no processo.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: