| 11 maio, 2022 - 17:07

Kátia Abreu chama desembargador de “criminoso” e “chefe de quadrilha”

 

Foto:Rafaela Felicciano/Metrópoles A senadora Kátia Abreu (PP-TO) defendeu, nesta terça-feira (10/5), que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendam o pagamento dos salários do desembargador Ronaldo Eurípedes de Souza, do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). Ele está afastado desde abril de 2020, após ter sido acusado de integrar esquema no órgão para venda de

Foto:Rafaela Felicciano/Metrópoles

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) defendeu, nesta terça-feira (10/5), que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendam o pagamento dos salários do desembargador Ronaldo Eurípedes de Souza, do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). Ele está afastado desde abril de 2020, após ter sido acusado de integrar esquema no órgão para venda de sentenças.

A parlamentar defendeu se tratar de uma “afronta” e um “acinte” que Souza siga sendo remunerado, mesmo diante do afastamento por suspeita de conduta ilícita. Kátia Abreu chamou o desembargador de “chefe de quadrilha”.

“Ele para mim não é doutor, ele para mim não é juiz, é um criminoso, que está sendo acusado fortemente por venda de sentença”, disse a congressista em plenário.

Segunda a senadora tocantinense, Souza “não pode continuar em casa descansando, assistindo à Netflix, comendo do bom e do melhor e recebendo seu salário todo mês”. “Venho pedir encarecidamente que nós possamos encaminhar ao CNJ ao presidente [do STF, Luiz] Fux por direito e consideração do povo brasileiro que o salário deste cidadão seja suspenso imediatamente”, cobrou, referindo-se ao desembargador como “maçã podre”.

Metropoles


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: