| 11 maio, 2022 - 09:34

Justiça Eleitoral do RN retoma sessões presenciais

 

O colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) voltou a se reunir de forma presencial nesta terça-feira (10). As sessões estavam acontecendo de maneira remota há pouco mais de dois anos, em cumprimento aos decretos de segurança sanitárias referentes à Covid-19. A sessão plenária iniciou às 14h com um breve discurso

Reprodução

O colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) voltou a se reunir de forma presencial nesta terça-feira (10). As sessões estavam acontecendo de maneira remota há pouco mais de dois anos, em cumprimento aos decretos de segurança sanitárias referentes à Covid-19.

A sessão plenária iniciou às 14h com um breve discurso do presidente do TRE-RN, o desembargador Gilson Barbosa, que reconheceu a importância da data. “Este Tribunal cumpriu os protocolos sanitários durante a pandemia, e neste momento, já estamos em condições de exercer atividades jurisdicionais de forma presencial”, disse o presidente.

Compondo a breve cerimônia, o quarteto de sopro da Polícia Militar Potiguar executou o Hino Nacional Brasileiro. Na ocasião, o vice-presidente do TRE-RN e corregedor regional eleitoral, desembargador Cláudio Santos, externou sua alegria diante do retorno das sessões presenciais. “Estou particularmente muito feliz em estar presente aqui, em rever os colegas, funcionários, usufruindo da normalidade da vida, depois de um longo e tenebroso inverno”, relatou o desembargador.

Entre os assuntos em pauta na sessão estavam prestação de contas de partido político e desfiliação partidária. Após o julgamento dos processos, foi transmitido um vídeo em homenagem aos 90 anos da Justiça Eleitoral. No vídeo, servidores do Regional Potiguar recitaram o poema  “Luta, sonho e glória”, de autoria do também servidor Alexandre Abrantes. O vídeo faz parte de uma série de ações realizadas pelos servidores do TRE-RN em homenagem aos 90 anos da Justiça Eleitoral.

As sessões plenárias do TRE-RN acontecem às terças e quintas, a partir das 14h. Qualquer cidadão pode acompanhar, ao vivo, pelo canal oficial do TRE-RN no YouTube.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: