| 23 abril, 2022 - 10:55

Bolsonaro estuda anistiar Jefferson, Allan dos Santos e Eustáquio

 

O presidente Jair Bolsonaro estaria estudando uma forma de anistiar os aliados Roberto Jefferson, Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio. Não se sabe se a “graça” ocorreria por meio de um decreto mais amplo ou através de projeto legislativo enviado ao Congresso para perdoar as condenações. As informações foram reveladas pelo Metrópoles e confirmadas pelo

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro estaria estudando uma forma de anistiar os aliados Roberto Jefferson, Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio. Não se sabe se a “graça” ocorreria por meio de um decreto mais amplo ou através de projeto legislativo enviado ao Congresso para perdoar as condenações. As informações foram reveladas pelo Metrópoles e confirmadas pelo O Antagonista.

A novidade vem um dia depois de o presidente conceder indulto ao deputado Daniel Silveira, condenado na quarta-feira, 20, pelo STF.

Independentemente da forma escolhida, Bolsonaro quer utilizar o argumento de “garantir o direito constitucional à liberdade de expressão”.

Roberto Jefferson, presidente do PTB, está em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica desde janeiro deste ano. Já o jornalista Oswaldo Eustáquio está em regime domiciliar há mais tempo, desde janeiro de 2021. Allan dos Santos, por sua vez, está foragido nos Estados Unidos.

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: