| 15 abril, 2022 - 11:54

STJ tranca ação contra Safadão por furar fila de vacina

 

O STJ determinou o trancamento de ação penal contra Wesley Safadão e sua esposa, Thyane Dantas, acusados de furar a fila da vacina para a covid-19. O processo havia sido movido pelo MP/CE, que denunciou o cantor e a sua esposa pelos crimes de peculato e corrupção passiva privilegiada. O relator do caso é o

O STJ determinou o trancamento de ação penal contra Wesley Safadão e sua esposa, Thyane Dantas, acusados de furar a fila da vacina para a covid-19. O processo havia sido movido pelo MP/CE, que denunciou o cantor e a sua esposa pelos crimes de peculato e corrupção passiva privilegiada. O relator do caso é o ministro João Otávio de Noronha.

STJ decide arquivar ação contra Wesley Safadão por furar fila da vacina da covid-19.(IMAGEM: ELEVEN/FOLHAPRESS)

Entenda o caso

Em julho de 2021, o MP/CE instaurou procedimento criminal para apurar possível caso de fura-fila da vacinação. A esposa de Safadão tinha 30 anos e, na época, o calendário municipal de vacinação previa aplicação em pessoas com 32 anos ou mais. 

Já Wesley Safadão, e sua produtora, estavam agendados para serem vacinados no mesmo dia em um local, mas foram a outro posto de vacinação, onde estava sendo aplicada a vacina da Janssen.

A denúncia foi oferecida em fevereiro deste ano e foi assinada por oito promotores de Justiça, que resultou em um PIC – Procedimento Investigatório Criminal. O esquema, de acordo com o parquet, contou com a participação de servidores efetivos e terceirizados da Secretaria de Saúde de Fortaleza, além de assessores e amigos do cantor. 

Decisão

A decisão foi proferida ontem, 13. “Provimento por decisão monocrática com concessão da ordem para trancamento da ação penal movida em desfavor dos pacientes e concomitante arquivamento do PIC”, diz a ementa no acompanhamento processual. 

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: