| 12 abril, 2022 - 12:42

Bolsonaro ataca TSE e STF e diz: ‘Se depender do Fachin, Lula será presidente’

 

O presidente Jair Bolsonaro insinuou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, age para favorecer a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) este ano. Segundo o chefe do Executivo, “não tem cabimento” a anulação das condenações do petista, determinada pelo magistrado em

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro insinuou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, age para favorecer a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) este ano. Segundo o chefe do Executivo, “não tem cabimento” a anulação das condenações do petista, determinada pelo magistrado em março do ano passado.”Então o Fachin o tirou da cadeia, o tornou elegível e está presidindo o TSE. Ao meu entender, se depender do Fachin, ou do voto do Fachin, para ser educado aqui, ele (Lula) será presidente da República”, afirmou Bolsonaro. A declaração foi feita em entrevista ao podcast Irmãos Dias, exibido nesta segunda-feira, 11.

O presidente afirmou que, ainda em pré-campanha, Lula já teria loteado “todo o Poder” visando sua eleição. O chefe do Executivo acusou o petista de ter prometido cargos em ministérios, bancos oficiais, estatais e, por fim, no STF. O próximo presidente eleito terá direito a indicar dois ministros para a Corte.

Estadão


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: