| 1 abril, 2022 - 10:07

Negro, advogado é confundido com motorista por segurança do STF

 

Chegar no Supremo de carro bom e ser confundido com motorista: check Pra galera branca do “meu avô é negro”: bora trocar de pele um dia só — Nauê Bernardo  (@nauebernardo) March 29, 2022 Pessoal, bom dia. Primeiramente, agradeço novamente todo o apoio e digo de novo: não há problema em ser motorista. O

O advogado e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) Nauê Bernardo foi confundido com motorista por um segurança do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (29/3).

Segundo pessoas que presenciaram a cena, Nauê chegou no STF dirigindo o próprio carro, um Honda HRV, com mais três pessoas dentro. Único negro no veículo, Nauê ia parar o carro no estacionamento externo, mas o segurança o chamou e mostrou que iria tirar o cone do local onde é feito o desembarque e que leva para a garagem interna do STF. O advogado questionou se era para ele ir à garagem, o segurança negou e o orientou a deixar os passageiros ali e ir embora.

Relatos sobre o caso circularam em grupos de advogados de Brasília. As testemunhas acreditam que Nauê foi confundido com um motorista por ser negro. Ele foi ao STF para audiências com ministros sobre processos no qual atua como advogado.

Metropoles

Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: