| 30 março, 2022 - 08:28

PTB-RN e Avante rebatem pedido de suspensão feito pelo MP

 

Os diretórios estaduais do PTB-RN e Avante-RN se posicionaram sobre o pedido do MP para suspensão de 7 siglas que estariam com pendências na Justiça Eleitoral de eleições passadas. Ao PORTAL DA 98 FM, o dirigente do PTB, Getúlio Batista, enviou um extrato que prova que a prestação de contas do partido referente às eleições de

Ilustrativa

Os diretórios estaduais do PTB-RN e Avante-RN se posicionaram sobre o pedido do MP para suspensão de 7 siglas que estariam com pendências na Justiça Eleitoral de eleições passadas.

Ao PORTAL DA 98 FM, o dirigente do PTB, Getúlio Batista, enviou um extrato que prova que a prestação de contas do partido referente às eleições de 2020 foi entregue em 15 de dezembro daquele ano. A suposta ausência da prestação de contas foi o motivo elencado pelo MP Eleitoral para pedir a suspensão do partido.

Já o Avante, liderado pelo vereador Raniere Barbosa, reconheceu que o partido tem pendências a serem sanadas, mas os candidatos do partido não seriam prejudicados.

“Para as eleições 2022, o protocolo deste tipo de ação não gera prejuízos aos pré-candidatos pelo Avante RN, garantindo que estes irão participar normalmente do processo eleitoral neste ano, pois suas sanções só poderão ser aplicadas após o trânsito em julgado da ação, que não ocorrerá antes da convenção
partidária”,, diz a nota.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: