| 29 março, 2022 - 08:23

‘Paquita de bandido’: Corregedoria apura ataques de juiz a advogados e juristas nas redes

 

A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 3ª Região abrirá um procedimento investigativo para apurar publicações nas quais o juiz federal Pablo Diaz Nunes ataca advogados e juristas e questiona o conhecimento de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em comentários no Twitter, o magistrado chamou o professor de Processo Penal Caio Paiva e

Reprodução

A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 3ª Região abrirá um procedimento investigativo para apurar publicações nas quais o juiz federal Pablo Diaz Nunes ataca advogados e juristas e questiona o conhecimento de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em comentários no Twitter, o magistrado chamou o professor de Processo Penal Caio Paiva e o criminalista Augusto Botelho de “paquita de bandido”. Também se referiu ao desembargador Marcelo Semer como “ignorante” e “canalha”.

Em outro post feito pelo perfil do STJ, sobre a decisão que determinou que o ex-procurador Deltan Dallagnol pague indenização ao ex-presidente Lula no caso do PowerPoint, Nunes afirmou que pensava que “para ser ministro do STJ era necessário ao menos conhecer o Tema 940 da Repercussão Geral do STF”. E emendou: “Vejo que me enganei”.

As publicações repercutiram depois que Paiva expôs os comentários em seu perfil e afirmou que o magistrado havia praticado crimes contra a honra. Após o episódio, Nunes se retratou pelo Twitter e afirmou que se expressou como cidadão, e não como juiz. Ele deletou sua conta em seguida.

“O senhor tem razão em que a linguagem não foi apropriada, razão pela qual me retrato publicamente pelo ocorrido e pela linguagem utilizada. Reconheço que a discordância deveria ter sido exposta de forma mais respeitosa e não tenho problema em reconhecer meu erro em ter utilizado linguagem inadequada para manifestar discordância em relação ao conteúdo do comentário”, escreveu o magistrado. 

O Globo


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: