| 26 março, 2022 - 17:14

Secretaria Unificada dos Juizados de Mossoró expede mais de mil alvarás em menos de 1 ano

 

A Secretaria Unificada dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, em atuação desde o mês de junho de 2021, quando foi instalada, registra um feito significativo em março: a expedição de 1.001 alvarás em menos de um ano, ou seja, em um prazo de apenas dez semanas, o que

Reprodução

A Secretaria Unificada dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, em atuação desde o mês de junho de 2021, quando foi instalada, registra um feito significativo em março: a expedição de 1.001 alvarás em menos de um ano, ou seja, em um prazo de apenas dez semanas, o que representa média aproximada de 100 alvarás por semana.



A juíza Gisela Besch, coordenadora da Secretaria Unificada dos Juizados de Mossoró, explica que esse número será ainda maior em virtude dos alvarás restantes, a ser expedidos nesta semana. Mesmo assim, a magistrada revela que a equipe da unidade 5, responsável pela confecção dos alvarás e pela especialização do trabalho, totalizou o montante de R$ 4.281.333,37.



Ela esclarece que a Secretaria Unificada dos Juizados de Mossoró é composta por cinco unidades de trabalho: Unidade de Administração e Atendimento ao Público Externo; Unidade de Recebimento dos Processos de Gabinete e Intimação Eletrônica; Unidade de Expedição de Documentos; Unidade de Controle de Prazos e Análise de Secretaria; e Unidade de Expedição de Precatórios e Requisitórios de Pequeno Valor (RPV) e outros Sistemas.



A unidade 5, à frente da confecção dos alvarás e da especialização do trabalho, possui quatro servidores que trabalham internamente, de forma especializada e sem atendimento ao público e tem como chefe o servidor Fábio Nunes de Carvalho e Silva. Segundo a juíza, essa estrutura e forma de trabalho se revelaram como fatores a propiciar esse número de mais de mil alvarás judiciais expedidos no período.
 


De acordo com Gisela Besch, pelo que consta do montante já expedido, a média mensal em 2022 está acima de um milhão de reais. Ela falou sobre a importância desse trabalho prestado pela unidade. “Para Mossoró isso é muito significativo, pois esses valores giram a economia local”, destaca. A juíza salientou a atuação da equipe envolvida no resultado obtido. “Gostaria de destacar o trabalho meticuloso, assim como a dedicação do chefe do setor responsável que muito contribuiu para o resultado, que está sendo positivo”, comenta.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: