| 21 março, 2022 - 15:27

Bolsonaro diz que Moraes faz “perseguição implacável” e que parte do STF quer “Lula eleito”

 

(crédito: Reprodução / TV Ponta Negra) O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que sofre uma “perseguição implacável” por parte do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). O chefe do Executivo fez as declarações na manhã desta segunda-feira (21/3), em entrevista a Jovem Pan, ao reclamar sobre as sanções no Telegram. “Sabemos da posição do Alexandre de Moraes. […] É uma

 (crédito: Reprodução / TV Ponta Negra)(crédito: Reprodução / TV Ponta Negra)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que sofre uma “perseguição implacável” por parte do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). O chefe do Executivo fez as declarações na manhã desta segunda-feira (21/3), em entrevista a Jovem Pan, ao reclamar sobre as sanções no Telegram.

“Sabemos da posição do Alexandre de Moraes. […] É uma perseguição implacável para cima de mim. Tivemos momentos difíceis no ano passado, quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgou a possibilidade da cassação da chapa Bolsonaro-Mourão por fake news. Acredite, eu até respondi processos no TSE por abuso do poder econômico”, disse o presidente, que ainda afirmou que o processo deveria ser arquivado.

De acordo com Bolsonaro, o ministro teria o intuito de favorecer algumas candidaturas, em especial a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário.PUBLICIDADE

“Nós sabemos o que alguns querem no Brasil. Não são todos. Me querem fora de combate e o Lula eleito. Pode ter certeza, dentro das quatro linhas, temos como fazer com que o processo caminhe dentro da normalidade no Brasil”, frisou.

O chefe do Executivo ainda frisou que o ministro da Defesa, Braga Netto, enviou sugestões à corte sobre o processo eleitoral e voltou a dizer sobre o papel das forças armadas no processo de auditamento das urnas. “Teremos eleições sem interferência política”, disse. 

Correio Braziliense


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: