| 14 março, 2022 - 11:29

Juizados Especiais Cíveis de Natal instalam Secretaria Unificada com atendimento presencial

 

Seguindo a diretriz do Tribunal de Justiça (TJRN) de buscar meios de criar condições mais favoráveis à utilização dos recursos materiais e humanos disponíveis, como forma de alcançar, cada vez mais, a excelência da prestação de serviço à população, a Coordenação dos Juizados Especiais instalou a Secretaria Unificada dos Juizados Especiais Cíveis, inclusive com atendimento

Seguindo a diretriz do Tribunal de Justiça (TJRN) de buscar meios de criar condições mais favoráveis à utilização dos recursos materiais e humanos disponíveis, como forma de alcançar, cada vez mais, a excelência da prestação de serviço à população, a Coordenação dos Juizados Especiais instalou a Secretaria Unificada dos Juizados Especiais Cíveis, inclusive com atendimento presencial e sala específica para atendimento.
 

Ilustrativa

Segundo a juíza titular do 1º Juizado Especial Cível de Natal e coordenadora da Secretaria Unificada I, Ana Maia, o objetivo principal da medida é aperfeiçoar o cumprimento das decisões judiciais e impulsionar os processos. E buscar melhorar o atendimento ao jurisdicionado. Assim, ela esclarece que as secretarias do 1º ao 7º Juizados Especiais Cíveis da capital agora integram um único órgão, a Secretaria Unificada I dos Juizados Especiais de Natal, que reúne os servidores dessas varas.

A instalação da Secretaria Unificada ocorreu em 3 de março.


“A uniformização de procedimentos e a adoção das melhores práticas observadas nas secretarias de origem farão com que todos sejam beneficiados com a redução do tempo de duração dos processos”, explica a magistrada. Segundo Ana Maia, as partes dos processos e seus advogados serão atendidos pelo setor 1 da Secretaria, através dos mais diversos canais disponibilizados pelo TJRN e divulgados no site do Poder Judiciário (www.tjrn.jus.br).


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: