| 9 março, 2022 - 16:34

OAB/RN e Caarn fazem entrega da Casa de Advocacia Hélio Xavier de Vasconcelos

 

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), por meio da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN), realizou a entrega final da Casa da Advocacia Hélio Xavier de Vasconcelos nesta terça-feira (8). A data foi escolhida para marcar a celebração do Dia Internacional da Mulher. O imóvel, adquirido com

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), por meio da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN), realizou a entrega final da Casa da Advocacia Hélio Xavier de Vasconcelos nesta terça-feira (8). A data foi escolhida para marcar a celebração do Dia Internacional da Mulher.

O imóvel, adquirido com recursos próprios da Seccional, está localizado na rua Dr. Lauro Pinto, nº 264, Lagoa Nova, em frente ao prédio da Justiça Federal. No local, a advocacia conta com espaço de coworking, escritórios modelos, sala de reunião, centro de inclusão digital, copa e espaço de convivência. “Estamos sempre com o foco de oferecer uma estrutura e serviços adequados para a advocacia”, disse o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.

Reprodução

Sobre a escolha da data para a entrega, o presidente lembrou que a seccional potiguar é pioneira em instituir a paridade de gênero em suas comissões. “Queremos tornar a paridade de gênero uma realidade. Na prática da advocacia, quem participa de audiência já vem percebendo que o número de mulheres advogadas vem crescendo e queremos isso também na OAB”, afirmou o presidente.

O evento contou com a presença de membros da diretoria da OAB/RN e da Caarn, além de integrantes de comissões temáticas.

Sessão solene

Nesta quinta-feira (10), a OAB/RN realiza uma sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade está marcada para acontecer a partir das 18h30 e contará com a posse da nova Comissão da Mulher Advogada, o lançamento de uma cartilha com diretos das mulheres advogadas, seguido de um happy hour com entrega de brindes.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: