| 8 março, 2022 - 16:20

VÍDEO: Desembargadora do TRF-1 pede voto para Bolsonaro em sessão

 

Uma magistrada aproveitou sessão de julgamentos virtual para fazer “campanha eleitoral” a Jair Bolsonaro. “Deixa pra votar no Bolsonaro”, disse a desembargadora Federal Angela Maria Catão Alves, corregedora da Justiça Federal da 1ª região. O fato se deu em sessão da Corte Especial Administrativa do TRF da 1ª região, realizada em 24 de fevereiro. Magistrados

Uma magistrada aproveitou sessão de julgamentos virtual para fazer “campanha eleitoral” a Jair Bolsonaro. “Deixa pra votar no Bolsonaro”, disse a desembargadora Federal Angela Maria Catão Alves, corregedora da Justiça Federal da 1ª região.

O fato se deu em sessão da Corte Especial Administrativa do TRF da 1ª região, realizada em 24 de fevereiro. Magistrados questionavam se seus votos haviam sido registrados para o julgamento, ao que a magistrada proferiu a “brincadeira”.

“Campanha eleitoral aqui”, disse o desembargador Néviton Guedes em seguida.

Assista ao vídeo:

Manifestações em redes sociais

A desembargadora já foi alvo de pedido de providência instaurado no âmbito do CNJ por se manifestar politicamente nas redes sociais durante as eleições de 2018.

O fato se deu após o Conselho publicar provimento que dispõe sobre limitação a manifestação de membros do Judiciário em redes sociais.

O pedido, posteriormente, foi arquivado. O então corregedor, ministro Humberto Martins, entendeu que alguns juízes poderiam não ter compreendido o alcance das limitações impostas pelo órgão.

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: