| 14 fevereiro, 2022 - 11:17

André Mendonça recusa pedido para se declarar suspeito em notícia-crime contra Bolsonaro

 

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido para se declarar suspeito para analisar notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por prevaricação e advocacia administrativa. O requerimento foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O despacho com a negativa foi publicado no sábado (12/2). A notícia-crime contra Bolsonaro alega que o presidente deveria ser investigado por ter

Reprodução

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido para se declarar suspeito para analisar notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por prevaricação e advocacia administrativa.

O requerimento foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O despacho com a negativa foi publicado no sábado (12/2).

A notícia-crime contra Bolsonaro alega que o presidente deveria ser investigado por ter afirmado, em 2020, que mandou “ripar” servidores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) após receber a informação de que o órgão paralisou uma obra do empresário bolsonarista Luciano Hang.https://d-38834780143032517491.ampproject.net/2201262038001/frame.html

Em dezembro, Mendonça foi sorteado para ser o relator do caso no Supremo e o senador Randolfe Rodrigues pediu que o ministro se declarasse voluntariamente suspeito para atuar no caso ou que enviasse o pedido à presidência da Corte para analisar a relatoria. Segundo o senador, Mendonça é amigo do presidente e, por isso, não estaria apto.

Metropoles


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: