Um vídeo que circula nas redes sociais e grupos de advogados tem gerado polêmica em Natal, nele há uma discussão entre a delegada Daniele Filgueira e o advogado Fernandes Braga em inquérito que investiga receptação de peças de ouro furtadas em lojas que estaria derretendo e comercializando.
O advogado que acompanha a cliente proprietária de uma das lojas requereu o direito dela permanecer em silêncio já que não seria investigada e a delegada teria dado entrevista citando que a mesma teria confessado a prática delituosa, mesmo sem ser deposto. A partir de então se inicia a discussão filmada e em um dos momentos acalorados do debate a delegada insinua que o advogado “queria arrancar dinheiro da cliente”.
Uma comissão da OAB-RN foi chamada ao local e lavrou representação contra autoridade policial que não quis emitir certidão de a cliente seria depoente, declarante ou investigada.
Confira vídeo
Jean Carlos
27/01/2022 às 10:49Esses delegados do RN, se acham acima da lei. Uma indagação SIMPLES, e a delegada causou todo esse tumutuo. Está querendo aparecer, só pode. Conheço o Dr. Fernandes Braga, e sei de sua postura seria e profissional. Se não tivesse esse vídeo, sabemos lá o quê a delegada iria dizer.
Parabéns Dr. Fernandes Braga. A profissão de Advogado não é para covardes.