A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e do Ministério Público da União (Fenajufe) fará reunião na quinta-feira (20) com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber para discutir reajustes salariais. O anúncio foi feito pela própria Fenajufe nessa segunda-feira (17). Weber vem substituindo o presidente do STF, ministro Luiz Fux, que está em recesso.
Os representantes da Fenajufe pleiteiam um reajuste salarial de 19,99%, “referente ao período do governo Bolsonaro”. Nessa terça (18), representantes da entidade, ao lado de servidores do Executivo e do Legislativo, vão paralisar atividades como forma de pressionar por aumento.
A mobilização ganhou força no fim do ano passado, após o presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizar que daria aumento somente para algumas categorias da segurança, como policiais federais.
“Os atos são considerados uma espécie de advertência ao governo, de quem as categorias esperam receber uma sinalização de abertura de negociações”, disse a Fenajufe em comunicado. “Caso contrário, os grupos já preparam novas mobilizações para o dia 2 de fevereiro, quando recomeçam os trabalhos no Congresso Nacional e no STF.”
Valor