| 11 janeiro, 2022 - 08:33

Clístenes Gadelha toma posse como Defensor Público-Geral do RN

 

Clístenes Mikael de Lima Gadelha.tomou posse como novo Defensor Público Geral para o biênio 2022/2023. Nomeado pela governadora ainda em dezembro de 2021, Gadelha tomou posse, no Hotel Holliday Inn, ocupando o cargo do seu antecessor, o defensor público Marcus Vinícius.   Natural de Alexandria (RN), egresso da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte

Taiane Miranda/Assecom

Clístenes Mikael de Lima Gadelha.tomou posse como novo Defensor Público Geral para o biênio 2022/2023. Nomeado pela governadora ainda em dezembro de 2021, Gadelha tomou posse, no Hotel Holliday Inn, ocupando o cargo do seu antecessor, o defensor público Marcus Vinícius.  

Natural de Alexandria (RN), egresso da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), nos últimos quatro anos Gadelha ocupou os cargos de corregedor geral e subdefensor público-geral da Defensoria Pública do Estado.

“Há muito chão a percorrer. Há muito desrespeito a direitos a se combater, e muitos direitos a serem assegurados. E nós precisamos estar vigilantes, não como meros observadores, mas como agentes de transformação. Afinal, enquanto tiver um necessitado, que tenha seu direito infringido, a defensoria deve estar presente para defendê-lo. E para isso que existimos e para isso devemos existir”, declarou em seu discurso de posse o novo defensor público-geral, Clístenes Gadelha.

Ele também enfatizou os avanços institucionais incontestáveis alcançados nos últimos anos, favorecendo o processo de consolidação da qualidade dos serviços prestados à população mais necessitada, como a contratação de novos defensores públicos e a criação de novos núcleos no interior, além do fortalecimento daqueles já existentes. “Garantiu-se, assim, que mais pessoas possam usufruir dos serviços por nós disponibilizados”, finalizou com o agradecimento às realizações dos seus antecessores.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: