O advogado de Luís Fernandes Júnior, homem negro que foi retirado do banheiro do Shopping da Bahia, em Salvador, após ser acusado de furtar uma mochila que comprou na loja Zara, vai protocolar na próxima semana uma ação indenizatória na ordem de R$ 1 milhão contra o estabelecimento e o shopping. De acordo com a defesa da vítima, Thiago Thobias, o intuito é coibir que práticas semelhantes voltem a acontecer. As informações são do G1.
— Só uma indenização, em valor suficiente para abalar economicamente uma empresa do porte da Zara, os fará evitar novas práticas de crimes dessa natureza — afirmou Thiago Thobias, que aguarda a volta de recesso do final de ano do Judiciário para encaminhar a ação.
Na terça-feira, Fernandes revelou ao G1 que entre as medidas que ele solicitou na Justiça está o pedido para que a empresa e o centro comercial promovam ações educativas que preguem o respeito às pessoas negras.
— Eu só espero que a justiça seja feita e que os cometedores desse tipo de violência desumana paguem pelos erros deles. Eu sei que nada pagará e apagará essa humilhação, mas espero que essa seja uma medida que faça com que eles repensem, e que ajude para que não aconteça mais com outras pessoas — afirmou.
Extra