| 8 janeiro, 2022 - 11:01

Defensor Público-Geral do RN para biênio 2022/2023 tomará posse na segunda (10)

 

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (CSDP) irá empossar na próxima segunda-feira (10) o defensor público Clístenes Mikael de Lima Gadelha como o Defensor Público-Geral do Estado para o biênio 2022/2023. A solenidade está marcada para às 16h, no hotel Holiday Inn Natal e será restrita para membros,

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (CSDP) irá empossar na próxima segunda-feira (10) o defensor público Clístenes Mikael de Lima Gadelha como o Defensor Público-Geral do Estado para o biênio 2022/2023. A solenidade está marcada para às 16h, no hotel Holiday Inn Natal e será restrita para membros, servidores e convidados obedecendo as normas de distanciamento social impostas pela pandemia da Covid-19.

Reprodução

Defensor público de carreira desde 2008, o novo Defensor Público-Geral do RN é natural de Alexandria e se formou em Direito pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Ao longo da carreira como defensor acumula experiências na área cível e possui passagens em outros cargos administrativos da instituição como Corregedor Geral e Sudefensor público-geral, cargo que ocupou nos últimos quatro anos.

A solenidade marcará ainda o encerramento da gestão do atual Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Vinicius Soares Alves, que está a frente da instituição desde 2018, tendo ainda, entre os anos de 2016 e 2017, atuado como Subdefensor Público-Geral do Estado.

Ao longo de sua administração, o gestor elevou o número de núcleos de atendimento da instituição que hoje atua em 40 comarcas do estado e atende aproximadamente 92% da população potiguar considerando os parâmetros de hipossuficiência. Durante o período, o número de defensores públicos também cresceu, saltando de 60 para 102, o que preencheu o quadro de membros pela primeira vez na história da Defensoria Pública no Rio Grande do Norte.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: