| 28 dezembro, 2021 - 09:24

STF envia à PGR pedido de investigação contra Bolsonaro por ameaças à Anvisa

 

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por suspeita de intimidação a servidores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). “Eu pedi, extraoficialmente, o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de cinco anos, queremos divulgar o nome dessas pessoas para

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por suspeita de intimidação a servidores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Reprodução

“Eu pedi, extraoficialmente, o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de cinco anos, queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todo mundo tome conhecimento quem são essas pessoas e obviamente forme seu juízo”, disse Bolsonaro.

O ato de Lewandowski foi feito após pedido do deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG). O ministro alegou que cabe ao Ministério Público Federal a atribuição de investigar eventuais irregularidades. Ainda segundo ele, cabe ao STF apenas formalizar o recebimento do pedido e à PGR “adotar as medidas que julgar pertinentes”.

Esse é o segundo pedido enviado ao STF para que Bolsonaro seja investigado por declarações relacionadas a servidores da Anvisa. Anteriormente, o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) acusou o presidente de ameaçar funcionários da Agência e espalhar desinformação.

Tv Cultura


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: