| 22 dezembro, 2021 - 14:36

Defensoria abre seleção de estagiários e residentes de Direito para 15 novos núcleos no RN

 

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) lançou dois novos editais para seleção de estagiários e residentes de Direito. As seleções se destinam à formação de cadastro de reserva para os 15 novos núcleos que a instituição irá instalar em 2022. Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado desta

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) lançou dois novos editais para seleção de estagiários e residentes de Direito. As seleções se destinam à formação de cadastro de reserva para os 15 novos núcleos que a instituição irá instalar em 2022. Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22) e podem ser acessados no site www.defensoria.rn.def.br. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 07 e 28 de janeiro via e-mail.

Os editais têm como objetivo formar um cadastro de reserva de estagiários de graduação e pós-graduação em Direito para atuação nos núcleos que serão instalados nas cidades de Alexandria, Angicos, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Florânia, Ipanguaçu, Lajes, Luís Gomes, Martins, Parelhas, Pendências, São José do Campestre, São Miguel e São Paulo do Potengi.

Ao todo, 10% das vagas serão destinadas para candidatos portadores de deficiência que atendam às exigências expressas nos editais. Os candidatos que pretendem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência deverão enviar, no e-mail da inscrição, o laudo médico original ou cópia simples de acordo com os editais.

SELEÇÃO DE ESTÁGIO
Os interessados em participar da seleção para estudantes de graduação devem enviar e-mail para o endereço selecaosimplificada@dpe.rn.def.br entre os dias 07 e 28 de janeiro de 2022 indicando o assunto “Seleção de Estagiário de Graduação em Direito – [núcleo para o qual deseja concorrer]”.

No corpo do e-mail, o candidato deverá informar nome completo, nacionalidade, endereço, telefone para contato, e-mail, data de nascimento, estado civil, RG, CPF e filiação. O candidato deve ainda anexar, obrigatoriamente uma cópia da cédula de identidade e do CPF, histórico ou cópia da declaração de matrícula atualizados fornecida pela instituição de ensino e documento emitido pela instituição de ensino onde é cursada a graduação, no qual conste o índice de desempenho acadêmico do candidato.

A seleção será composta por três etapas, sendo as duas primeiras de análise dos documentos exigidos e análise curricular. A terceira e última etapa consistirá em uma entrevista com os 20 primeiros colocados após feita a análise curricular. Os aprovados no processo vão cumprir jornadas presenciais diárias de até 06 horas, no turno matutino, e serão contemplados com uma bolsa mensal de um salário-mínimo acrescido de auxílio-transporte.

DPE RESIDÊNCIA
As inscrições para a DPE Residência, destinada a estudantes de pós-graduação em Direito, devem ser feitas através do e-mail 
selecaoresidente@dpe.rn.def.br, também entre os dias 07 e 28 de janeiro de 2022. O candidato deve colocar como assunto do e-mail “Seleção de Estagiário de Pós-Graduação”.

Ilustrativa

No corpo do e-mail, será preciso informar nome completo, nacionalidade, endereço, telefone para contato, e-mail, data de nascimento, estado civil, RG, CPF, filiação e o núcleo para o qual deseja se candidatar. O candidato deve ainda anexar, obrigatoriamente, uma cópia da cédula de identidade e do CPF, histórico ou cópia da declaração de matrícula atualizados fornecida pela instituição de ensino e documento emitido pela instituição de ensino onde é cursada a graduação, no qual conste o índice de desempenho acadêmico do candidato.

A seleção será composta por quatro etapas, sendo as duas primeiras de análise dos documentos exigidos e análise curricular. A terceira etapa consistirá em uma prova de redação com caráter classificatório e eliminatório. A última etapa da seleção consistirá em uma entrevista. Os aprovados no processo vão cumprir jornadas presenciais diárias de até 06 horas, no turno matutino, e serão contemplados com uma bolsa mensal de R$ 1.800,00 acrescido de auxílio-transporte.

SERVIÇO:
I SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE ESTAGIÁRIOS DE DIREITO – Alexandria, Angicos, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Florânia, Ipanguaçu, Lajes, Luís Gomes, Martins, Parelhas, Pendências, São José do Campestre, São Miguel e São Paulo do Potengi
INSCRIÇÕES: 07 A 28/01/2022
E-MAIL: selecaosimplificada@dpe.rn.def.br

II SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE RESIDENTES DE DIREITO DA DPE/RN – Alexandria, Angicos, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Florânia, Ipanguaçu, Lajes, Luís Gomes, Martins, Parelhas, Pendências, São José do Campestre, São Miguel e São Paulo do Potengi
INSCRIÇÕES: 07 A 28 DE JANEIRO DE 2022
E-MAIL: selecaoresidente@dpe.rn.def.br


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: