| 18 dezembro, 2021 - 14:10

Homem ganha na Justiça direito de tomar Ivermectina e morre de COVID-19

 

Após a piora, a equipe médica chegou a interromper o uso da Ivermectina. No entanto, já era tarde demais e o homem faleceu. Ele testou positivo no dia 10 de novembro e 11 dias depois foi internado em uma UTI, de onde não saiu mais. O uso da Ivermectina foi proibido nos Estados Unidos, após

Reprodução

Após a piora, a equipe médica chegou a interromper o uso da Ivermectina. No entanto, já era tarde demais e o homem faleceu. Ele testou positivo no dia 10 de novembro e 11 dias depois foi internado em uma UTI, de onde não saiu mais.

O uso da Ivermectina foi proibido nos Estados Unidos, após o medicamento não ter tido sua eficácia comprovada em estudos.  No entanto, Darla Smith, esposa de Keith, entrou na Justiça para tentar assegurar o direito do marido de fazer o tratamento com o medicamento. Ela ganhou a ação. 

O tribunal de York entendeu que o hospital não poderia ser obrigado a aplicar o medicamento no homem. Apesar disso, concedeu o direito da mulher aplicar o remédio no marido com um médico independente, o que foi feito.

Olhar Digital


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: