| 17 dezembro, 2021 - 19:07

Juiz determina fim da cobrança de tarifa no Circular da UFRN

 

A linha 588, conhecida popularmente como “Circular da UFRN”, deverá voltar a ser gratuita. É o que determina o juiz Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, da 6ª Vara da Fazenda Pública, em decisão judicial publicada na tarde desta sexta-feira (17). A decisão é em primeiro grau e cabe recurso.  A ação judicial foi movida pela

Reprodução

A linha 588, conhecida popularmente como “Circular da UFRN”, deverá voltar a ser gratuita. É o que determina o juiz Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, da 6ª Vara da Fazenda Pública, em decisão judicial publicada na tarde desta sexta-feira (17). A decisão é em primeiro grau e cabe recurso. 

A ação judicial foi movida pela deputada federal Natália Bonavides (PT). Em sua decisão, o magistrado observou que a extinção da linha 588 “não poderia ser extinta sem uma decisão fundamentada no interesse público, na viabilidade técnica e com participação do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade, respeitado o prazo mínimo de 120 (cento e vinte) dias entre o pedido e a extinção”, conforme prevê a Lei Municipal nº 622, de 8 de outubro de 2020, que dispõe sobre a alteração de itinerário, modificação de linhas e horários de circulação de ônibus integrantes da frota de Concessionárias de Serviço Público de Transporte Coletivo Municipal. 

Com informações da Tribuna do Norte


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: