| 15 dezembro, 2021 - 10:59

VÍDEO: Fachin sobre ano eleitoral de 2022, “precisamos evitar o pior”

 

Não há dúvida alguma que nós precisamos, do ponto de vista do Estado de Direito democrático, nos preparar para evitar, em 2022, o pior”, disse o ministro Edson Fachin na tarde desta terça-feira, 14, durante a última sessão da 2ª turma do STF de 2021. A fala do ministro foi proferida após os votos de

Não há dúvida alguma que nós precisamos, do ponto de vista do Estado de Direito democrático, nos preparar para evitar, em 2022, o pior”, disse o ministro Edson Fachin na tarde desta terça-feira, 14, durante a última sessão da 2ª turma do STF de 2021. A fala do ministro foi proferida após os votos de “bom ano” desejados por um advogado, que acabara de fazer sua sustentação oral.

O ministro aproveitou para falar em favor “de corações e mentes comprometidos com a democracia, e não com o retorno do autoritarismo e a diluição da autoridade da própria democracia das instituições democráticas, de um modo especial da Justiça Eleitoral”.

Assista à fala do ministro:

“A erosão democrática e a diluição institucional colocam no horizonte circunstâncias difíceis para o ano que se aproxima.

Não há dúvida alguma que nós precisamos, do ponto de vista do Estado de Direito democrático, nos preparar para evitar em 2022 o pior.

E é nesse sentido que os votos de S. Senhoria calham muito bem com todos aqueles que tem corações e mentes comprometidos com a democracia, e não com o retorno do autoritarismo e a diluição da autoridade da própria democracia das instituições democráticas, de um modo especial da Justiça Eleitoral.”

Migalhas


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: