| 10 novembro, 2021 - 12:17

TJRN realiza consulta pública sobre serviços do Balcão Virtual e do Juízo 100% Digital

 

Cidadãos, advogados, promotores de Justiça, defensores públicos podem participar da consulta pública realizada pelo Tribunal de Justiça do RN com o objetivo de aprimorar os serviços de atendimento do Balcão Virtual e do Juízo 100% Digital. Para responder ao questionário Clique AQUI. O Balcão Virtual consiste em disponibilizar um meio pelo qual as partes e advogados

Cidadãos, advogados, promotores de Justiça, defensores públicos podem participar da consulta pública realizada pelo Tribunal de Justiça do RN com o objetivo de aprimorar os serviços de atendimento do Balcão Virtual e do Juízo 100% Digital.

Ilustrativa

Para responder ao questionário Clique AQUI.

O Balcão Virtual consiste em disponibilizar um meio pelo qual as partes e advogados possam ter acesso remoto às secretarias dos juízos e aos magistrados, com atendimento por videoconferência. Ele foi criado para ampliar o atendimento à distância durante a pandemia da Covid-19, sendo então incorporado aos serviços permanentes do Poder Judiciário Potiguar.

Já o Juízo 100 % Digital é uma iniciativa criada pelo Conselho Nacional de Justiça que prevê que todos os atos processuais possam ser praticados de forma remota, utilizando a internet, dispensando a necessidade de comparecimento presencial das partes ou dos advogados e procuradores durante todo o processo. O projeto de justiça digital prevê que as audiências realizadas por videoconferência sejam gravadas em áudio e vídeo, inseridas no processo e têm valor jurídico equivalente às presenciais, asseguradas a publicidade dos atos praticados e as prerrogativas processuais de advogados e partes. A adesão a esta modalidade é facultativa.

Como utilizar o Balcão Virtual

Quem tiver interesse em obter informações sobre processos, agendar atendimento com magistrado ou magistrada pode utilizar o Balcão Virtual através da Plataforma Zoom, cujo endereço está disponível no site do TJRN no link Canais de Atendimento. Acessando o endereço, o usuário será atendido por um servidor ou servidora, sem precisar de agendamento prévio. As unidades judiciais e as administrativas dispõem do serviço.

O Balcão Virtual também faz atendimento automatizado pelo Whatsapp, via ferramenta Chatbot, que pode ser acionada pelo número (84) 4042-0540.


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