| 22 outubro, 2021 - 09:23

Ministro da Justiça pede à PF investigação de revista IstoÉ por comparação de Bolsonaro a Hitler

 

O ministro da Justiça, Anderson Torres, pediu para a Polícia Federal abrir um inquérito para investigar a revista “Istoé” por ter comparado o presidente Jair Bolsonaro ao ditador nazista Adolf Hitler. Em uma rede social, Torres argumentou que a publicação pode ter cometido crime contra a honra do presidente. “Ainda ontem (20), à noite, encaminhei documento à Polícia Federal, solicitando

O ministro da Justiça, Anderson Torres, pediu para a Polícia Federal abrir um inquérito para investigar a revista “Istoé” por ter comparado o presidente Jair Bolsonaro ao ditador nazista Adolf Hitler.

Em uma rede social, Torres argumentou que a publicação pode ter cometido crime contra a honra do presidente.

“Ainda ontem (20), à noite, encaminhei documento à Polícia Federal, solicitando abertura de inquérito policial para apuração imediata de possível crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro, cometido pela revista Istoé, em sua última edição”, escreveu o ministro.

Na capa da edição desta semana, a Istoé retrata Bolsonaro com a palavra “genocida” escrita sobre o lábio superior, como se fosse o bigode característico de Hitler.

O título da capa diz: “As práticas abomináveis do mercador da morte”.

A revista destaca o relatório da CPI da Covid, que pede o indiciamento de Bolsonaro por nove crimes supostamente cometidos ao longo da pandemia. A revista lembra da omissão do presidente na compra das vacinas, a defesa de medicamentos ineficazes, o estímulo à aglomeração, o ataque ao uso de máscaras e a decisão de não se vacinar.

G1


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: