| 14 outubro, 2021 - 14:27

Júri absolve acusado de matar homem na saída do Natal Shopping

 

O 1° Tribunal de Júri de Natal absolveu e soltou no final da noite da última terça (13), José Henrique Brandão Ramalho Sobrinho, um dos suspeitos de ter atirado em dois homens na saída do Natal Shopping, em dezembro de 2019 na capital do estado. Naquela ocasião, uma das vítimas foi a óbito. O réu,

Reprodução

O 1° Tribunal de Júri de Natal absolveu e soltou no final da noite da última terça (13), José Henrique Brandão Ramalho Sobrinho, um dos suspeitos de ter atirado em dois homens na saída do Natal Shopping, em dezembro de 2019 na capital do estado.

Naquela ocasião, uma das vítimas foi a óbito. O réu, José Henrique, afirmou ser o motorista do veiculo e negou saber da intenção homicida do corréu.


José Henrique estava preso desde maio de 2020. Com a decisão, a juíza Eliana Alves Marinho expediu seu alvará de Soltura.

Os advogados criminalistas Anesiano Oliveira e Flaviano Gama, apresentaram a tese de negativa de coautoria e o reconhecimento da participação de menor importância, acrescentando quanto ao delito tentado, à desclassificação para lesão corporal.

Segundo a sentença de absolvição, o representante do Ministério Público pediu a condenação do réu por dois homicídios qualificado, sendo um consumado e outro tentado. O conselho de sentença não acompanhou o entendimento do MP, decidindo absolver o acusado.

RELEMBRE O CASO

No dia 11 de dezembro de 2019, Luciano Leonízio Nobre, 47 anos, saia do estacionamento do Natal Shopping em um Corsa Classic como passageiro, quando foram trancados por outro veiculo e um dos ocupantes atirou pelo menos nove vezes. Luciano possuía condenação nas Justiça Federal e Estadual. O motorista do veiculo que estava Luciano, foi atingido e socorrido ao hospital.


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: