| 4 setembro, 2021 - 13:11

CPI COVID: Aziz detona advogado que faltou a depoimento, ” vai vir nem que seja de maca”

 

No início da sessão da CPI da Covid desta quinta-feira, o senador Omar Aziz (PSD-AM), voltou a criticar o Hospital Sírio-Libanês pela emissão do atestado médico apresentado por Marcos Tolentino. O presidente da comissão disse que o advogado deve se apresentar à sessão “nem que seja de maca”. Tolentino apresentou o atestado nesta quarta-feira, mesmo

No início da sessão da CPI da Covid desta quinta-feira, o senador Omar Aziz (PSD-AM), voltou a criticar o Hospital Sírio-Libanês pela emissão do atestado médico apresentado por Marcos Tolentino. O presidente da comissão disse que o advogado deve se apresentar à sessão “nem que seja de maca”. Tolentino apresentou o atestado nesta quarta-feira, mesmo dia em que foi intimado para comparecer à CPI.

— Ele se internou no final da tarde, e oito horas da noite estava dando entrevista. Sorridente, como se nada estivesse acontecendo. Para quem estava passando mal, não dava para estar dando entrevista. O Marcos Tolentino é um fraudador, e não vai fraudar uma doença? É esse cidadão que se interna na véspera de ser ouvido. Ele vem para cá nem que seja de maca. Mas vai vir aqui — afirmou Aziz.

Marcos Tolentino é suspeito de ser sócio oculto da empresa FIB Bank. A empresa é responsável por emitir uma carta-fiança irregular apresentada pela Precisa Medicamentos ao Ministério da Saúde durante a negociação da vacina indiana Covaxin.

O advogado também é amigo do líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), que também é alvo da CPI, segundo disse o próprio Barros em seu depoimento. O deputado, porém, negou ao GLOBO ter conhecimento do envolvimento de Tolentino com a fiadora da Covaxin. O empresário nega ser sócio da empresa.https://9aad32df006f4ad9e268cbc09ebe06a5.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html?n=0

Ainda durante os comentários sobre a veracidade dos atestados médicos, o senador Rogério Carvalho (PT-SE), que é médico, também criticou os documentos emitidos pelo Hospital Sírio-Libanês em favor de Marconny Nunes e Marcos Tolentino. Segundo o senador, por ter sintomas de “formigamento”, o advogado não deveria ter sido atendimento por profissionais de clínica geral e cirurgia geral.

— Está todo mundo aqui preocupado com o Sírio-Libanês. Quem primeiro precisa se preocupar com sua imagem é a própria instituição. Formigamento tem uma origem, geralmente é de ordem neurológica. Não cabe uma retaguarda de clínica médica ou de cirurgia. O que está acontecendo? Isso é mais uma lorota — disse.

Extra


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: