| 15 agosto, 2021 - 12:13

Vídeo: desembargador faz piada com número ’24’ e dá risada em sessão

 

O desembargador trabalhista João de Deus Gomes de Souza fez piada com o número ‘’24’’, dezena associada por muitos a pessoas gays. Ele brincou que, quando se depara com o ‘’24’’, já pula direto para o número ‘’25’’.  A sessão virtual do Tribunal Regional Trabalhista, que, inclusive, é da ‘’24ª Região’’, em Campo Grande, ocorreu nesta quarta-feira (11),

O desembargador trabalhista João de Deus Gomes de Souza fez piada com o número ‘’24’’, dezena associada por muitos a pessoas gays. Ele brincou que, quando se depara com o ‘’24’’, já pula direto para o número ‘’25’’. 

A sessão virtual do Tribunal Regional Trabalhista, que, inclusive, é da ‘’24ª Região’’, em Campo Grande, ocorreu nesta quarta-feira (11), e reunia advogado, membro do Ministério Público do Trabalho e demais desembargadores da 2ª Turma do Tribunal, presidida pelo magistrado Francisco das Chagas. 

A piada ocorreu quando João de Deus perguntou a Francisco qual era o número do próximo processo [incidente processual] a ser analisado pela corte trabalhista. O desembargador, então, informou o número, que começava com o ‘’24’’. E João de Deus reagiu:  

‘’É que quando começa com esse negócio de 24 eu já pulo pra 25’’, ri João de Deus. Em seguida, ele é advertido pelo relator dos processos: 

‘’Cuidado… olha [trecho inaudível] de manhã [risos]’’, observou o relator Francisco. 

O desembargador João retoma a palavra e diz: ‘’A Seleção Brasileira não tem o número 24’’, diz novamente. 

Segundos depois, o desembargador Francisco, ainda risonho, entende que a brincadeira pode ser interpretada por alguns militantes como uma fala homofóbica. 

‘’Hoje a gente precisa ter cuidado com o que fala… tá complicaaaado’’, observa Francisco, rindo mais uma vez. 

Pedido de desculpas

Após o episódio, o desembargador João de Deus emitiu uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido. “Esclareço que o meu comentário na última Sessão Judiciária da 2ª Turma do TRT da 24ª Região, realizada no dia 11 de agosto, não reflete, de modo algum, minha opinião pessoal e profissional acerca da Diversidade Sexual e de Gênero. Reconheço que a colocação foi inoportuna e infeliz, e, por ela, peço sinceras desculpas, lamentando o ocorrido”.

Abaixo o momento que causou indignação: 

Top Mídia News


Leia também no Justiça Potiguar

Comente esta postagem: